Postada em: 12/01/2017

Praias de Vera Cruz vão passar por limpezas

Município localizado na Ilha de Itaparica recebe muitas críticas da população que há anos não vê limpeza do lixo acumulado na areia das praias.

Uma antiga reivindicação de moradores de praias do município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, vai começar a ser cumprida nesta sexta-feira(13): a limpeza das praias da costa e da contra costa. Pelo menos é o que está prometendo a prefeitura local que já montou toda a estrutura para o serviço.

Além de melhorar a paisagem das praias da cidade, o serviço tem como objetivo impedir a contaminação do mar, de peixes e das faixas de areia. Todos os dejetos deixados nas areias serão recolhidos e levados a aterros sanitários.

As ações de limpeza serão divididas em três etapas: a primeira entre as praias do Jaburu e da Gamboa, em Mar Grande. O segundo trecho será entre a Penha e Barra Grande/Pedrão. A terceira fase engloba o perímetro entre as praias de Tairu e Cacha Pregos. “Em breve a ação será estendida para outras praias da cidade e todas as localidades serão atendidas”, afirma o prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius.

A retirada do lixo vai ser feita por um trator acoplado a uma caçamba, como é feito em grandes cidades litorâneas do país e em períodos regulares para evitar que haja acúmulo de lixo, o que vem incomodando banhistas e colocando em risco a saúde pública.