Postada em: 13/01/2017

Prefeitura inicia limpeza nas praias da ilha

Serviço contará com o suporte de uma caçamba acoplada a um trator agrícola que percorrerá toda a faixa litorânea

Foto: Divulgação/ Edgar Santos | Prefeitura de Vera Cruz

A prefeitura de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), iniciou nesta sexta-feira (13) uma operação de limpeza nas praias do Jaburu e Gamboa.

Segundo a administração local, além do efetivo de agentes de limpeza, a ação conta com uma caçamba acoplada a um trator agrícola que percorrerá toda a faixa litorânea do município.

Material coletado na primeira etapa da ação (Foto: Divulgação/ Edgar Santos | Prefeitura de Vera Cruz)

Ainda de acordo com a gestão, a próxima etapa da faxina, que passará a funcionar de forma periódica, vai ocorrer entre a Penha e Barra Grande. A terceira fase acontece em Tairu e Cacha Pregos.

Segundo a prefeitura, é a primeira vez que as praias da ilha passam a contar com um serviço de higienização regular.

2 Responses to Prefeitura inicia limpeza nas praias da ilha

1. Parabéns, prefeito.
    Esperamos que a nova gestão foque no quesito Meio-Ambiente.
    A nossa Ilha de Itaparica precisa cuidar de suas belezas naturais para que possamos alavancar o turismo de qualidade na região.