Postada em: 18/01/2017

Prefeito de Vera Cruz afirma que não vai discutir ponte entre Salvador e a Ilha de Itaparica

“Como posso discutir sobre chegar aqui uma ponte se o estado não consegue fazer chegar nem água” Prefeito Vinicius

O prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius, afirma que não vai discutir o projeto de implantação da ponte entre Salvador e Ilha de Itaparica com o governador Rui Costa enquanto o governo do estado não solucionar problemas básicos de infraestrutura. Segundo Marcus Vinicius, a cidade, que recebe milhares de turistas durante o verão, passa atualmente por um sério desabastecimento de água. “Há interrupção no fornecimento em praticamente todas as localidades e, em alguns casos, moradores relatam que falta água por oito dias seguidos”, afirma. “Já se tornou rotina deixar a ilha sem água”, reclama.
De acordo com o gestor, as constantes interrupções prejudicam também serviços essenciais na área da saúde, já que a UPA, Unidade de Pronto Atendimento da cidade está constantemente com as torneiras vazias. “Se era algo normal, agora não vai ser, porque eu não vou aceitar”, reitera. “Ou o governo do Estado dialoga as necessidades de Vera Cruz, ou não vamos conversar sobre a ponte”.
“O governo está empolgado com os chineses, e eu acho que ele devia se preocupar menos com os chineses e mais com os moradores da ilha. Como posso discutir sobre chegar aqui uma ponte se o estado não consegue fazer chegar nem água.” Um ofício já foi protocolado pelo Prefeito solicitando a intervenção do governador Rui Costa junto à EMBASA, devido à gravidade do problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados 2017 © Prefeitura Muncipal de Vera Cruz - Bahia

Rua São Bento, 123 - Centro, Mar Grande - Vera Cruz - Bahia | CEP: 44.470-000 | 71.3633-3434 | Criação: AlanMORENO WebMaster