Postada em: 30/03/2017

Capacitação do Bolsa Família

Funcionários do Bolsa Família de Vera Cruz participam até amanhã, 31, do ciclo de Capacitação de Entrevistadores, promovido pela  Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (SENARC/Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário), em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e  Desenvolvimento Social (SJDHDS).
O curso é voltado para a capacitação do Cadastro Único e o Sistema de Benefício ao Cidadão (SIBEC). O encontro começou no último dia 29 e é realizado no município de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.

O objetivo é promover o fortalecimento da gestão municipal, quanto ao correto preenchimento dos Formulários de coleta de dados e o aprimoramento do processo de entrevista, para que seja possível alcançar uma melhor qualidade cadastral. O curso ainda qualifica o atendimento ao público beneficiário e mandatário das Políticas Públicas voltadas às populações de baixa renda.
No total, o ciclo de Capacitações 2017 vai ser realizado nos 27 Territórios de Identidade do estado.