Postada em: 04/04/2017

Novos espaços para a educação

A Prefeitura de Vera Cruz inaugurou hoje a primeira creche em tempo integral da cidade: a Creche Manuel Januário, em Tairu. Na ocasião foi entregue também o Colégio Municipal de Vera Cruz, que passou por um processo de reforma geral.
As duas unidades de ensino fazem parte de um total de 25 escolas municipais que passam por um processo de recuperação.
 
Tempo Integral

A creche Manuel Januário tem capacidade para 128 crianças, que passarão o dia na unidade de ensino.
“Nesse espaço, as crianças entram às oito da manhã e os pais só vem buscá-las às quatro e meia da tarde, o que permite que os responsáveis trabalhem durante todo o dia sem preocupação”, afirma o prefeito Marcus Vinicius.
Além das salas de aula, a nova creche conta com brinquedoteca, área de alimentação, parquinho, além de um espaços externo onde serão feitas atividades voltadas ao desenvolvimento infantil.

Volta das Fanfarras

Durante a reinauguração do Colégio Municipal de Vera Cruz, o prefeito Marcus Vinicius anunciou a retomada das fanfarras escolares.
“Os instrumentos já estão chegando para que os alunos possam aprender música e desenvolver outras habilidades”, comenta o gestor. “As fanfarras são uma oportunidade para que os alunos de Vera Cruz participem de competições com outros colégios, viagem para outras cidades e vivam uma nova realidade”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados 2017 © Prefeitura Muncipal de Vera Cruz - Bahia

Rua São Bento, 123 - Centro, Mar Grande - Vera Cruz - Bahia | CEP: 44.470-000 | 71.3633-3434 | Criação: AlanMORENO WebMaster