Postada em: 05/04/2017

Novo Centro de Educação Infantil já funciona do Baiacu em tempo integral

A Prefeitura de Vera Cruz entregou ontem, completamente reformado, o Centro de Educação Infantil Municipal Vovô Nízio, em Baiacu, na contra costa da Ilha de Itaparica. O espaço tem capacidade para 150 crianças e vai funcionar entre 8h e 17h.
A unidade de ensino é mais uma na cidade que passa a oferecer atividades em período integral para crianças. “Temos agora 3 mil alunos, de um total de 7 mil matriculados, com atividades o dia todo, com merenda, alimentação escolar e professores de qualidade”, comenta o prefeito Marcus Vinicius. “A escola em tempo integral é um diferencial na educação, já que ela melhora o rendimento do aluno e possibilita o desenvolvimento de diversas habilidades”, completa. “Os grandes beneficiários serão as crianças que vão passar o dia no centro, onde poderão dar o primeiro passo para construir um futuro melhor”.
O gestor municipal aproveitou a reinauguração para adiantar que o processo de descentralização dos órgãos da cidade já foi iniciado. “Vera Cruz ainda é muito mal distribuída, com grande concentração em Mar Grande, o que dificulta a locomoção dos moradores, mas vamos criar no Baiacu um Centro de Atenção Especializada, com uma equipe de profissionais, como musicoterapeuta, psicólogo, pedagogo e educador especial”, adiantou.
Hoje, o prefeito reinaugura mais uma unidade de ensino, o Colégio Municipal Professora Dáulia Angélica, em Barra do Gil.