Postada em: 17/04/2017

Ações na saúde

A Prefeitura de Vera Cruz realiza constantemente ações educativas e de prevenção nas Unidades de Saúde e nas escolas municipais. O objetivo é conscientizar a população sobre sintomas, formas de transmissão e importância do tratamento de variadas doenças.

 

Tabagismo

 

O grupo de tabagismo se reúne a cada 15 dias na Unidade de Saúde do Baiacu. No local, é realizada uma roda de conversa sobre o fumo, onde profissionais levam os participantes a refletirem sobre os malefícios do cigarro, além de escutarem depoimentos dos usuários.
Os interessados em participar podem obter informações diretamente nas unidades do programa Saúde na Família.

 

 

Aedes Aegypti

A equipe de Saúde da Família de Coroa esteve na Escola Jorge Calmon, para realizar palestra com o tema: Dengue, Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela. A ação do Programa Saúde na Escola, uma parceria entre as secretarias da Saúde e Educação,l, ocorreu nos dois turnos, e chamou a atenção para a importância da eliminação dos focos do mosquito aedes aegypti.

 

 

Febre Amarela

A equipe de saúde de Matarandiba realizou o programa Sala de Espera no posto da localidade a fim de conscientizar a população sobre as formas de prevenção e os cuidados com a febre amarela.

        

Hanseníase

A Unidade de Saúde de Ilhota realizou sala de espera com o tema Hanseníase, tirando as dúvidas dos pacientes sobre a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados 2017 © Prefeitura Muncipal de Vera Cruz - Bahia

Rua São Bento, 123 - Centro, Mar Grande - Vera Cruz - Bahia | CEP: 44.470-000 | 71.3633-3434 | Criação: AlanMORENO WebMaster