Postada em: 18/04/2017

Oficinas pela Cidade

Moradores de Vera Cruz já podem participar da série de oficinas em diversas localidades da cidade. As atividades são voltadas para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, e beneficiários do Bolsa Família.

As ações do chamado “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo” têm como objetivo prevenir as situações de risco social, ampliar as trocas culturais e vivências, além de fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Entre as atividades estão oficinas de canto em coral, música, artes, teatro, artesanato, além de uma escolinha para iniciação esportiva.

Segundo a Secretaria Municipal de Promoção Social, o programa possui caráter preventivo e e é pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo.