Postada em: 19/04/2017

Hospital Municipal de Vera Cruz corre risco de desabamento

A laje do Hospital Municipal Maria Amélia, em Vera Cruz, corre o risco iminente de desabamento. O problema foi constatado por engenheiros que atuam na recuperação da unidade de saúde. Segundo o laudo técnico, a estrutura apresenta rachaduras, ferragens oxidadas e falta de concreto, mas as falhas estavam encobertas pela massa corrida e pela pintura utilizada na reforma feita no ano passado pela gestão anterior. “O espaço com risco de desabamento é o mesmo onde foi instalada a recepção, mesmo lugar que dezenas de munícipes aguardavam atendimento”, explica o prefeito Marcus Vinicius.
Por causa do risco da laje ceder, a abertura da unidade de saúde, antes prevista para maio, segue indefinida. “O processo de recuperação do hospital previa a requalificação de leitos e a compra de equipamentos do centro cirúrgico, em não envolvia a área da recepção, já que a mesma havia passado por reforma”, comenta. “Agora a obra se tornou mais complexa, uma vez que a laje terá que ser demolida”, explica o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados 2017 © Prefeitura Muncipal de Vera Cruz - Bahia

Rua São Bento, 123 - Centro, Mar Grande - Vera Cruz - Bahia | CEP: 44.470-000 | 71.3633-3434 | Criação: AlanMORENO WebMaster