Postada em: 29/04/2017

Prefeitura recupera estradas vicinais

A recuperação dos trechos que ligam a BA-001 à Matarandiba e a Campinas já foi iniciada pela prefeitura de Vera Cruz. A ação ocorre em parceria com as empresas Dow Química e Chequer e envolve a limpeza e encascalhamento das vias. O objetivo é garantir a acessibilidade de moradores da contra-costa da Ilha de Itaparica a outros distritos.
O prefeito Marcus Vinicius classifica a ação como emergencial, uma vez que as vias estavam em péssimas condições de conservação. “Lamento o estado em que chegaram ambos os trechos ao longo dos últimos anos, que, por serem vicinais de uma Rodovia BA, caberia ao Estado a intervenção com asfalto”, afirma. “As estradas estavam com muitos buracos, barro e mato e, por isso, iniciamos os serviços com o corte da vegetação lateral”, explica.
O gestor disse ainda que vai solicitar ao governo do estado uma maior atenção às estradas vicinais da cidade.