Postada em: 03/05/2017

Prefeito de Vera Cruz repudia declarações de Marlylda: “A verdade é que ela não consegue dialogar nem com a própria base.”

Em tempos de ampla comunicação, a política se tornou mais do que nunca a habilidade de saber ouvir, dialogar e adotar soluções inteligentes para os diversos problemas. O gestor moderno é aquele que está presente nas ruas e acompanha de perto os problemas da cidade. Neste contexto, a Prefeitura de Vera Cruz repudia as declarações da Prefeita de Itaparica, Marlylda, que, em publicação oficial, na contramão de toda coesão e integração que a Ilha de Itaparica precisa, passou a culpar e ironizar lideranças políticas de nossa cidade, tentando criar uma rivalidade entre as populações. No texto, sobre a decisão do TJ em levar para Mar Grande o novo Fórum, a gestora se referiu a Vera Cruz como “cidade limítrofe”.
“Não somos uma cidade limítrofe, somos Vera Cruz, que ocupa 87% do território da Ilha, com uma gestão firme e que preza pelo diálogo”, afirma o prefeito Marcus Vinicius. “Converso com os vereadores de Vera Cruz, Itaparica, Salvador, e quaisquer outros que me procurem. O problema da política de Itaparica não está no meu diálogo com eles, está na falta de diálogo da prefeita”.
Segundo Marcus Vinicius, a gestão de Marylda está fechada para uma discussão ampla sobre o desenvolvimento da Ilha de Itaparica como um todo. “Por várias vezes busquei contato com a gestora, mas ela nunca estava disponível sequer para atender a um telefonema”, explica. “Conversando com os vereadores de Itaparica e ouvindo suas dificuldades com a Prefeita, percebi que ela não consegue dialogar nem com a própria base”, lamenta. “Apenas após minha publicação no Facebook sobre a licitação do Tribunal de Justiça para construção de um novo fórum em Vera Cruz que a Prefeita passou a esboçar supostas ações em defesa da cidade”, afirma. “Quem sabe eu deva postar também sobre a construção da Delegacia de Policia de Itaparica no complexo localizado em Vera Cruz, pra ver se a Prefeita também se pronuncia”. “Nossa cidade tem vários servidores de Itaparica, e eu sempre aconselho que não critiquem a gestão, que evitem opinar, por uma questão ética, mesmo com o comportamento inverso dos servidores de Vera Cruz que foram para itaparica, e que diariamente imprimem críticas à nossa gestão”, complementa. “Gostaria de discutir a evolução da Ilha como um todo, mas se a Prefeita preferiu se fechar, eu sigo conversando com quem preza pelo diálogo e batalhando por conquistas, sem me envaidecer, consciente que à loucura está bem ao lado do poder”, finaliza.