Postada em: 17/05/2017

Obras de recuperação dos hospital municipal a todo o vapor

Os trabalhos de recuperação do Hospital Municipal Maria Amélia, em Mar Grande, seguem a todo o vapor. A unidade de saúde iniciou a reforma em maio deste ano, quando foi descoberto um problema estrutural na laje da recepção do prédio, o que gerou a necessidade de uma intervenção maior por parte da Prefeitura de Vera Cruz.
“Recebemos o hospital em situação caótica. Além, da laje com risco iminente de desabamento, encontramos paredes sem reventimento, falta de forro, além da ausência de equipamentos básicos como monitores e desfibriladores”, lembra o prefeito Marcus Vinicius. “As obras previam inicialmente a requalificação de leitos e a compra de equipamentos do centro cirúrgico, em não envolvia a área da recepção, já que supostamente tinha sido reformada pela gestão anterior, até que os engenheiros detectaram risco de desabamento”, comenta.
Assim que a reforma for finalizada, a unidade estará apta a realizar cirurgias e atendimentos em diversos tipos de especialidades, entre elas a Pediatria, Psicologia e a Obstetrícia.
Até a reabertura, a UPA, Unidade de Pronto Atendimento, segue em funcionamento.
Veja como o Hospital Municipal está ficando.