Postada em: 08/07/2017

Aniversário da Cidade – Programação

Além de atividades esportivas e sociais, lista de atrações inclui Saulo Fernandes e é o Tchan

A Prefeitura de Vera Cruz promove a festa de aniversário de emancipação da cidade, com uma programação extensa, que envolve desde a entrega de obras a atrações musicais de peso, além de atividades educacionais, esportivas, culturais e voltadas para o social. A data será comemorada em 15 dias, em diversas localidades.No Esporte, atletas vão competir em dez modalidades, entre elas o vôlei de praia, o ciclismo e a corrida rústica. Serão entregues cerca de 400 medalhas e 40 troféus, a maior premiação esportiva da história da cidade.
Na área social, o destaque fica por conta da entrega de mais de 150 certificados de cursos gratuitos de Operador de Telemarketing e Culinária, e da Campanha do Agasalho, que tem como objetivo captar roupas em bom estado para doá-las a pessoas carentes. Está prevista ainda a apresentação de um samba de roda com os idosos que participam das ações da Secretaria de Promoção Social.
Na educação, serão reinauguradas três unidades educacionais, dando continuidade ao projeto de reforma das escolas municipais. Além disso, cententas de estudantes vão se apresentar com as fanfarras escolares, ação inédita da Prefeitura.
Outra novidade é a volta da FAMUVEC, Fanfarra Municipal de Vera Cruz, que vai competir com outros grupos da Bahia, em uma etapa realizada dentro da cidade.
Como presente, o morador ainda vai ganhar a nova Praça Anísio Nelson Brito, em Mar Grande, completamente requalificada, além da assinatura da ordem de serviço para a construção de creche de Jiribatuba.

Na véspera do aniversário da cidade, em Mar Grande, o posto de informações turísticas de Vera Cruz será reaberto com a exposição “Vera Cruz, Memória Fotográfica”, da Fundação Pedro Calmon e da Biblioteca Juracy Magalhães Junior. No mesmo dia, moradores e turistas poderão conferir as apresentações das bandas Kokoisa e Explosão Black, além do grupo É o Tchan e do Cantor Saulo Fernandes.
No dia do aniversário, as atividades acontecem a partir das 14h, com o Desfile Comemorativo da Emancipação Política de Vera Cruz, com participação das Fanfarras e Escolas Municipais, seguido do hasteamento das bandeiras, da missa e da Sessão Solene na Câmara Municipal.
A festa será encerrada com um samba de roda.
Programação- Aniversário da Cidade – O melhor presente é viver aqui

14 de julho
18h30 – Encerramento do Curso de Culinária – Barra Grande

15 de julho

9h – Futsal Masculino Infantil – Tairu
9h – Copinha de Futebol de Aratuba

16 de julho
9h – Capoeira – Mar Grande

20 de julho

14h – Reinauguração do Centro de Atendimento Educacional Especializado – Mar Grande
15h – Reinauguração da Escola Municipal Argérico Rocha Borges – Porrãozinho
15h30 – Reinauguração da Escola Municipal Doutor José Eugênio Mendes Figueiredo – Barra do Gil
17h – Encerramento do Curso de Culinária – Jiribatuba

21 de julho
Apresentação do Hino Oficial de Vera Cruz – Ginásio de Tairu
Show artístico e cultural

22 de julho
9h – Futebol Feminino de Praia – Matarandiba
10h – Futebol Masculino de Praia – Matarandiba

23 de julho
9h – Futebol Masculino de Praia – Mar Grande
9h – Frescobol Masculino de Praia – Mar Grande

24 de julho
18h30 – Encerramento dos cursos de Culinária e de Operador de Telemarketing – Colônia Z10 – Cacha Pregos

26 de julho
Evento social em homenagem ao Dia dos Avós

28 de julho
8h – Final do Projeto Soletra Vera Cruz – Câmara dos Vereadores
9h às 16h – Ação Cidadania Social – Matarandiba

29 de julho
18h – Voleibol Masculino – Praia do Duro – Mar Grande

30 de julho
9h – Corrida Rústica – Do entroncamento à praça de Mar Grande
11h – Ciclismo – Mar Grande
Concurso de Bandas e Fanfarras em parceria com a AFAB – Mar Grande – Bandas de toda a Bahia – Retorno da Fanfarra Municipal de Vera Cruz
18h – Inauguração da Praça Anísio Nelson Brito (Praça da Matriz)
20h – Kokoisa – Palco Principal
22h – Saulo Fernandes
0h – Queima de Fogos e Parabéns
0h15 – É o Tchan
2h – Samba de Esparro

31 de julho
14h – Desfile Comemorativo da Emancipação Política de Vera Cruz, com participação das Fanfarras e Escolas Municipais – concentração no antigo posto de gasolina, no Riachinho.
15h – Missa do aniversário da cidade
16h – Hasteamento das Bandeiras