Postada em: 19/07/2017

Atividades esportivas e culturais marcam aniversário de Vera Cruz

Quem passar por Vera Cruz até o final do mês de julho vai poder acompanhar um ampla programação esportiva e cultural, em comemoração ao aniversário de emancipação política da cidade. Os eventos são promovidos pela prefeitura e englobam dez modalidades do esporte, como futebol, frescobol, vôlei de praia, além de ciclismo e corrida rústica. No total, serão entregues cerca de 400 medalhas e 40 troféus, a maior premiação esportiva da história da cidade. As competições vão acontecer em diversas localidades.Na área cultural, moradores e turistas poderão acompanhar no dia 30, a reabertura do posto de informações turísticas de Vera Cruz, com a exposição “Vera Cruz, Memória Fotográfica”, da Fundação Pedro Calmon e da Biblioteca Juracy Magalhães Junior. No mesmo dia, haverá a apresentação do cantor Saulo e do grupo É o Tchan, além de bandas locais.
No dia do aniversário, 31, as atividades acontecem a partir das 14h, com o Desfile Comemorativo da Emancipação Política de Vera Cruz, com participação das Fanfarras e Escolas Municipais, seguido do hasteamento das bandeiras, da missa e da Sessão Solene na Câmara Municipal.
A festa será encerrada com um samba de roda.

Confira a programação

22 de julho
9h – Futebol Feminino de Praia – Matarandiba
9h – I Copinha Infanto Juvenil de Futebol – Campo de Aratuba
10h – Futebol Masculino de Praia – Matarandiba

23 de julho
9h – Futebol Masculino de Praia – Mar Grande
9h – Frescobol Masculino de Praia – Mar Grande

28 de julho
8h – Final do Projeto Soletra Vera Cruz – Câmara dos Vereadores

29 de julho
18h – Voleibol Masculino – Praia do Duro – Mar Grande

30 de julho
9h – Corrida Rústica – Do entroncamento à praça de Mar Grande
11h – Ciclismo – Mar Grande
Concurso de Bandas e Fanfarras em parceria com a AFAB – Mar Grande – Bandas de toda a Bahia – Retorno da Fanfarra Municipal de Vera Cruz
20h – Kokoisa – Palco Principal
22h – Saulo Fernandes
0h – Queima de Fogos e Parabéns
0h15 – É o Tchan

2h – Samba de Esparro

31 de julho
14h – Desfile Comemorativo da Emancipação Política de Vera Cruz, com participação das Fanfarras e Escolas Municipais – concentração no antigo posto de gasolina, no Riachinho.
15h – Missa do aniversário da cidade e Hasteamento das bandeiras
16h – Sessão Solene da Câmara Municipal