Postada em: 19/07/2017

Samba de roda mirim de Matarandiba

O samba de roda mirim “Os Filhos de Maria”, de Matarandiba, representou Vera Cruz no lançamento do projeto cultural “Sambas Mirins, foi meu mestre que ensinou”, ocorrido no dia 15 de julho, em Maragogipe, no Recôncavo Baiano.
Além do intercâmbios culturais, quem participou do evento pode conferir oficinas de samba de roda, bate papo com mestres do ritmo e apresentações públicas, que vão compor, em breve, um documentário, sem data ainda para ser lançado.
Fundado em outubro de 2010, o grupo Os Filhos de Maria é formado por cerca de 50 crianças, entre 2 e 16 anos. Ele foi criado a partir do desejo de filhos dos integrantes
Além dos meninos e meninas de Vera Cruz, participaram do encontro grupos de cidades como Saubara, São Francisco do Conde, Salvador, Bom Jesus dos Pobres e Irará.