Postada em: 21/07/2017

Mais três escolas são reinauguradas

A população de Vera Cruz conta agora com 13 escolas completamente recuperadas pela Prefeitura. Ontem, dia 20, a gestão municipal reinaugurou a Escola Municipal Doutor José Eugênio Mendes Figueiredo, em Barra do Gil, a Escola Municipal Argerico Rocha Borges, em Porrãozinho, e o Centro de Atendimento Educacional Especializado, em Mar Grande.
Para o prefeito Marcus Vinicius, a medida vai na contra mão da situação atual do país, uma vez que a administração atual está investindo em educação, enquanto a maioria das cidades está cortando custos. “Estamos trabalhando com uma verba reduzida, com recursos de outras pastas, já que a educação é nossa prioridade”, afirma. “A verba do Fundeb deste ano, que financia a educação, é R$1 milhão menor que o destinado no ano passado, sendo que a gestão atual precisa de R$5 milhões de recursos a mais para manter os cerca de 7 mil alunos nas escolas, muitos deles em tempo integral”, completa.
Em breve, a Prefeitura irá assinar a ordem de serviço para o início da construção da creche de Jiribatuba, uma das principais demandas da localidade.