Postada em: 28/07/2017

Incentivo à saúde municipal

O Prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius, anunciou hoje, 28, durante a Sétima Conferência Municipal de Saúde, o pagamento do PMAQ, Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica, aos servidores da saúde. A medida acontece após a sanção da lei que rateia 50 por cento da premiação com todos os funcionários das unidades que estão participando do terceiro ciclo do PMAQ.
O objetivo da medida é incentivar e melhorar a qualidade e o acesso do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. A verba é repassada ao município pelo Ministério da Saúde, após vista técnica, onde são observados itens como o processo de trabalho e estrutura física dos postos de atendimento. Além disso, a equipe avaliadora do Ministério da Saúde realizou uma pesquisa aleatória com a população.
Segundo o gestor municipal, a outra metade da bonificação extra será utilizada na melhoria das unidades básicas de saúde da cidade, proporcionando maior efetividade e conforto para funcionários e pacientes.