Postada em: 31/07/2017

Vera Cruz completa 55 anos

A cidade de Vera Cruz completa hoje 55 anos de emancipação política. A comemoração começou há 15 dias, com diversas atividades esportivas e sociais em diferentes localidades, nas quais foram entregues mais de 400 medalhas e 40 troféus, a maior premiação da história do município.Ontem, auge da festa, foi inaugurada a Praça Anísio Nelson de Brito, na entrada de Mar Grande, que passou por processo de requalificação. O espaço ganhou ciclovia, anfiteatro, letreiro e parque infantil. Segundo o prefeito Marcus Vinicius, a entrega do equipamento reflete o esforço da administração municipal na gestão dos recursos. “Fizemos os projeto da praça e executamos a obra com recursos apenas da prefeitura, e, com ela, mudamos a porta de entrada da nossa cidade”, afirma. “Com certeza os visitantes que passarem por aqui vão querer ficar uns dias a mais na cidade, o que gera renda e movimenta a nossa economia”, explica.

O Show

Ainda ontem, maios de 20 mil pessoas puderam conferir os shows das bandas locais Kokoisa e Samba de Esparro, além de Saulo Fernandes e o grupo É o Tchan. O cantor da Axé Music foi o responsável por entoar o “Parabéns” para a cidade.
Mesmo com as ruas lotadas, não foi registrada nenhuma ocorrência policial.
Também no domingo, quem passou pelo centro de Vera Cruz pode acompanhar o Concurso Intermunicipal de Quadrilhas, realizado pela primeira vez na cidade, e que contou com o retorno da FAMUVEC, Fanfarra Municipal de Vera Cruz, parada há 5 anos.
Hoje a comemoração continua com o desfile das Fanfarras escolares, além de Sessão Solene na Câmara Municipal e o tradicional Hasteamento das Bandeiras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados 2017 © Prefeitura Muncipal de Vera Cruz - Bahia

Rua São Bento, 123 - Centro, Mar Grande - Vera Cruz - Bahia | CEP: 44.470-000 | 71.3633-3434 | Criação: AlanMORENO WebMaster