Postada em: 09/08/2017

Vera Cruz: Desenvolvendo o setor turístico

O Centro de Cultura de Vera Cruz, na Ilhota, sediou nesta terça-feira, 8, o Primeiro Encontro para o Fortalecimento da Governança Turística. O evento, promovido pela prefeitura da cidade, em parceria com o Sebrae, teve como objetivo promover um espaço de diálogo com os diversos atores da comunidade representante do trade turístico, para que seja estruturada um governança e formado um grupo para pensar o turismo no município.
Foram discutidas ações de fortalecimento de Vera Cruz como destino turístico, para que ele seja pensado de forma construtiva e criativa e possa, dessa forma, trazer ganhos para todos os participantes do setor.
Para o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Luiz Henrique Amaral, as expectativas são muito positivas. “O encontro foi enriquecedor no sentido do direcionamento do trabalho, ou seja, até onde podemos alcançar”, afirma. ” É um mecanismo fundamental para o processo de desenvolvimento do turismo e da cultura dentro da cidade e nos dá um embasamento forte no que diz respeito às questões de ordem prática e aspectos jurídicos e legais”, completa.
Já a gestora do programa e analista do Sebrae Bahia, Hirlene Pereira, lembra que os ganhos para não são apenas gerais, mas podem ser muitas vezes individuais. “A partir do momento que você faz parte de um processo de construção de uma governança, há os interesses do destino, mas também há a promoção de uma melhoria de qualidade de vida e fortalecimento de negócios e da economia local”, explica.
A previsão é de que a o segundo encontro seja realizado até o final do mês.