Postada em: 12/08/2017

Plano de Desenvolvimento do Cone Sul é lançado

A Prefeitura de Vera Cruz lançou a primeira etapa do Plano de Desenvolvimento do Cone Sul, que engloba as localidades de Tairu a Cacha Pregos, além de Jiribatuba. Os projetos das intervenções já estão finalizados e a previsão é que o processo licitatório seja iniciado a partir da semana que vem.
Com milhões de reais em investimentos com recursos do próprio município apenas na primeira etapa, estão previstas ações como o calçamento da via principal da Beira Rio, entre Tairu e a Ba-001, considerada uma das maiores concentrações de pessoas da localidade, e a urbanização da Divinéia, em Aratuba.

Já em Jiribatuba será feito o calçamento da rua da igreja.

Segundo o prefeito Marcus Vinicius, o cone sul vai ganhar ainda duas novas praças, a de Berlinque e a da Orla do Porto de Cacha Pregos, que vão seguir o mesmo padrão da Praça Anísio Nelson Brito, em Mar Grande, inaugurada no dia 30 de julho. “O projeto prevê piso intertravado, parque infantil, paisagismo e iluminação em LED, uma das principais demandas dos moradores destas localidades”, explica.
Está prevista ainda a construção de uma ciclovia, de até 5 quilômetros, também no cone sul.
De acordo com o prefeito, a partir de setembro, a prefeitura deve dar início ao plano de manutenção de ruas de outras área de Vera Cruz.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados 2017 © Prefeitura Muncipal de Vera Cruz - Bahia

Rua São Bento, 123 - Centro, Mar Grande - Vera Cruz - Bahia | CEP: 44.470-000 | 71.3633-3434 | Criação: AlanMORENO WebMaster