Postada em: 13/08/2017

Refis 2017: Ainda dá tempo

Termina no dia 13 de setembro o prazo para que os contribuintes de Vera Cruz possam quitar os débitos em tributos com a Prefeitura, com descontos que podem chegar a até 100% em juros e multas.
A medida faz parte do Refis, Programa de Recuperação Fiscal, e entrou em vigor no mês de junho, após a sanção de uma lei pelo prefeito Marcus Vinicius. Para aproveitar a oportunidade, o interessado deve procurar a Secretaria da Fazenda e verificar as condições. No caso de quitação à vista, o desconto nos encargos será de 100%. No entanto, caso a opção seja pelo parcelamento, os benefícios variam de 65% a 80%, dependendo do valor do débito. Dessa forma, a dívida pode ser parcelada em até 12 vezes, com juros de 1,5% ao mês.
“Muitos contribuintes já nos procuraram para regularizar a situação dos débitos, algo que eles não conseguiam antes por causa dos encargos”, comenta o gestor municipal. “Com o Programa, pretendemos ampliar a arrecadação, para que possamos investir cada vez mais em nossa cidade”, explica. Os interessados podem entrar em contado com a Secretaria da Fazenda, pelo telefone: 71 3633-5888.