Postada em: 24/08/2017

Nota Oficial – Tragédia Mar Grande

NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Vera Cruz divulgou os números oficiais referentes à tragédia envolvendo a embarcação Cavalo Marinho I. Os dados foram apurados em conjunto pelo GRAER, Corpo de Bombeiros, Salvamar, Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil Estadual e SAMU.
Foram 18 óbitos, entre eles duas crianças confirmadas até agora, de 3 e 4 anos.
No total, passaram pela catraca 129 pessoas, mas 13 delas não embarcaram (116 passageiros + 4 tripulantes + 4 PM´s = 124 pessoas)
Na Unidade de Pronto Atendimento de Mar Grande, foram atendidas 70 pessoas, e delas, três vieram a óbito, mas ainda não é possível saber se do total, todos os pacientes estavam na lancha no momento do acidente.
Dos 18 corpos encontrados, 13 estão na Ilha de Itaparica e 5 foram levados para Salvador.
O grupo de gerenciamento de crise está em reunião permanente e reinicia agora à tarde (15h30) as buscas, que foram interrompidas por causa da maré.
As prefeitura reitera que segue oferecendo todo o atendimento às vítimas e familiares.