Postada em: 19/10/2017

HGI: Prefeito cobra providências

O Prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius, solicitou ao governador da Bahia, Rui Costa, providências para que fossem quitados os pagamentos em atraso dos profissionais que atendem no Hospital Geral de Itaparica (HGI). Segundo decisão da equipe médica, a unidade de saúde passou a atender apenas a casos com risco eminente de morte. A categoria afirma que está há quatro meses sem receber os vencimentos (junho, julho, agosto e setembro).
Ainda de acordo com a equipe médica, tanto o Ministério Público, quando a Secretaria de Saúde do Estado, além dos órgãos responsáveis pelo funcionamento do HGI, foram informados previamente.