Postada em: 24/10/2017

210 dias e 93% de aprovação

O Prefeito de Vera Cruz é um dos melhores gestores do país, segundo a Pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes. Ele obteve o índice de 93% de aprovação, contra apenas 7% que consideram a administração dele ruim. Os números são referentes aos primeiros 210 dias de mandato e o levantamento é feito por ligações telefônicas. Dos entrevistados, 54% considera a administração ótima, 30% boa e 9% regular. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 18 de setembro.
Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.
Honraria
Por causa do alto índice de aprovação, Marcus Vinicius será um dos homenageados com a Medalha Alferes Tiradentes – Colar Ouro. A entrega da honraria será feita durante o 119 Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Secretários e Assessores Municipais, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, no Auditório do Sol Victória Marina, em Salvador.