Postada em: 26/10/2017

Subprefeitura em Gameleira

A Prefeitura de Vera Cruz inaugura nesta sexta-feira, 27, a primeira subprefeitura da cidade. O espaço está instalado na localidade da Gameleira e tem como objetivo descentralizar o atendimento à população com a oferta de diversos serviços municipais e federais.
A principal novidade fica por conta do funcionamento de um posto do Tribunal Regional Eleitoral no espaço, onde os moradores de Vera Cruz poderão fazer o cadastramento biométrico, com seis atendentes, sem precisar se deslocar para Itaparica. Além disso, a unidade vai oferecer serviços do Cartório Eleitoral, como a emissão de títulos e segunda via.
A subprefeitura ainda vai abrigar um posto dos Correios, para a retirada de correspondências, e um setor de tributos, onde os contribuintes poderão solucionar fiscais.
Segundo a administração municipal, a previsão é que no local ainda funcione, durante o inverno, a sede da Defesa Civil e a Operação Chuva, com a disponibilização de atendimento com assistente social e engenheiro.
No total a subprefeitura vai funcionar com seis notebooks, para o recadastramento eleitoral, um computador para o setor de tributos, e dez funcionários.
O atendimento ao público será realizado a partir de segunda-feira.