Postada em: 17/11/2017

ACISO em Vera Cruz

A Prefeitura de Vera Cruz, em parceria com a Marinha do Brasil, promove, entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, a ACISO, Ação Cívico Social. A atividade vai oferecer gratuitamente diversos serviços de assistência médica, odontológica e social, em uma grande estrutura montada na praça de Mar Grande.Quem passar pelo local poderá realizar emissão gratuita da 1ª e 2ª vias do RG (carteira de identidade); regularizar embarcações; esclarecer dúvidas no Balcão de Justiça e Cidadania; assistir palestras educativas, cortar o cabelo e participar de atividades lúdicas.
Segundo a administração municipal, na área da saúde, estão  previstos atendimentos de clínica médica, pediatria, mastologia, ginecologia, otorrinolaringologia, cardiologia (com exame de eletrocardiograma), odontologia (cirurgia, prótese e odontopediatria), urologia e oftalmologia.
No entanto, para ter acesso a serviços odontológicos, os interessados devem passar por uma triagem no dia 27, no CEO de Mar Grande, a partir das 8h da manhã. Já os atendimentos médicos começam no dia 29 de novembro.
Para o prefeito Marcus Vinicius, a iniciativa tem grande importância para os moradores da cidade. “Junto com a Marinha, vamos possibilitar acesso gratuito a serviços relevantes de interesse comunitário, principalmente no campo da saúde”, comenta. “No total, serão mais de cem profissionais militares em diversas especialidades envolvidos na ação, prestando serviços voluntários”, completa.
A expectativa é que a uma média de mil atendimentos sejam realizados por dia na Ação Cívico-Social.
Mais informações podem ser obtidas nos postos de saúde.