Postada em: 29/11/2017

ACISO – Atendimentos começam hoje

Quem passar pela praça de Mar Grande a partir de hoje, 29 de novembro, até o dia 2 de dezembro, poderá ter acesso a atendimentos médicos gratuitos em diversas especialidades. A ação faz parte da ACISO,  Ação Cívico Social, uma parceria entre a Prefeitura de Vera Cruz e a Marinha do Brasil.No total, mais de cem homens das forças armadas participam do movimento, que oferece consultas nas seguintes especialidades: clínica médica, pediatria, mastologia, ginecologia, otorrinolaringologia, cardiologia (com exame de eletrocardiograma), odontologia (cirurgia, prótese e odontopediatria), urologia e oftalmologia. No caso da odontologia, os pacientes precisaram passar por uma triagem no dia 27.
Além da área médica, serão oferecidos serviços gerais, como emissão gratuita da 1ª e 2ª vias do RG (carteira de identidade); regularização de embarcações; esclarecimento de dúvidas no Balcão de Justiça e Cidadania;  palestras educativas, corte de cabelo e atividades lúdicas.
Para o prefeito Marcus Vinicius, a iniciativa tem grande importância para os moradores da cidade. “Junto com a Marinha, vamos possibilitar acesso gratuito a serviços relevantes de interesse comunitário, principalmente no campo da saúde”, comenta. “No total, serão mais de cem profissionais militares em diversas especialidades envolvidos na ação, prestando serviços voluntários”, completa.
A expectativa é que a uma média de mil atendimentos sejam realizados por dia na Ação Cívico-Social.